Sobre Américo Cavalcante

Américo Cavalcante Perfil.jpg

Américo Cavalcante Albuquerque nasceu no dia 19 de novembro de 1987, em Maceió/AL. Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde atualmente cursa Relações Públicas para aprofundar-se na área da Comunicação Social.

Entre seus principais interesses profissionais estão as assessorias de comunicação e imprensa, redação e, claro, a fotografia.

 

A FOTOGRAFIA (um breve autorretrato)

Ao ler “A aventura de um fotógrafo” (crônica do livro Os Amores Difíceis de Ítalo Calvino) para a disciplina de fotojornalismo da faculdade, percebi que o meu interesse pela fotografia vem de berço. Comecei a recordar do tempo das câmeras de filme, que sempre estiveram presentes em minha infância, da ansiedade que antecedia as revelações das imagens, de como todos sentavam juntos para folhear cada álbum… eles eram um passatempo obrigatório para as visitas.

O meu registro de infância é organizado por data e possui uma legenda para cada fotografia: minha primeira semana de vida, meu primeiro mês, a primeira papinha, o primeiro aniversário, a primeira “namoradinha” etc. Os meus pais sempre tiveram o hábito de registrar os bons momentos e, por isso, tenho um enorme acervo da minha própria história.

Aos 12 anos ganhei a minha primeira câmera e um rolo de filme de uma tia muito querida. Me divertia à beça “brincando de fotografar”. Hoje a minha câmera não é mais aquela que ganhei na infância e o meu divertimento virou uma verdadeira paixão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s